Enjoy benefits and new preview !
1. Como é que os códigos de barras funcionam?
As diferentes combinações de barras e espaços são usados para codificar os caracteres do código de barras. As diferenças de brilho e a largura dos elementos são as variáveis utilizadas para a codificação. O leitor de códigos de barras ilumina o símbolo e mede a quantidade de luz reflectida. O leitor determina o modelo de brilho e a largura dos elementos e, em seguida, compara a tabela de codificação para este tipo de código de barras (chamado uma simbologia) para finalmente descodificar o símbolo.
2. Quantos tipos de código de barras existem?
Centenas de simbologias de códigos de barras foram criadas, mas menos de duas dúzias são amplamente utilizados. Cada simbologia tem o seu próprio modelo de barras e espaços assim como as suas próprias regras de codificação de dados. Existem dois tipos básicos de códigos de barras: linear e bidimensional (2-D).
Os códigos lineares codificam os dados com as barras e os espaços em uma única linha. O símbolo UPC / EAN é o melhor exemplo conhecido de um código de barras linear. Os códigos bidimensionais codificam os dados em uma dimensão adicional. Os dois principais tipos de simbologias de códigos 2D são as simbologias empilhadas e simbologias de matriz. As simbologias empilhadas assemelham os símbolos lineares empilhados uns sobre os outros. As simbologias de matrix representam os blocos ou as linhas em uma grelha ou uma forma geométrica. Há também simbologias 2D híbrido e outras variações.
3. Quais são as diferentes simbologias?
As simbologias diferem principalmente no tipo e na quantidade de dados que pode conter. Algumas simbologias oferecem a codificação alfanumérica completa, enquanto que outros só codificam os números. As simbologias podem ter um comprimento fixo ou variável. No entanto, o tamanho não é ilimitada, porque o símbolo tem de se manter compacto o suficiente para ser reconhecido pelo leitor. Em geral, as simbologias bidimensionais podem conter significativamente mais dados do que os códigos lineares.
4. Que tipo de código de barras que eu deveria usar?
A variedade de formatos de código de barras disponíveis garante que você pode encontrar quase sempre uma simbologia que atenda às suas necessidades. As variáveis mais importantes que determinam a simbologia ideal são:
5. Quantos dados um código de barras pode conter?
As simbologias de comprimento variável pode ser usado para codificar apenas alguns caracteres enquanto que os códigos 2D codificam milhares de caracteres. A capacidade de dados dos códigos de barras de comprimento variável é limitada pelo tamanho do símbolo,que por sua vez é limitada pela capacidade do leitor de códigos de barras. Para referência, o simbolo UPC / EAN codifica 14 dígitos numéricos. Muitas aplicações de código de barras, como o armazenamento, a distribuição, a fabricação e o controle de estoque exigem um de número de série de comprimento similar. Esse número de série pode, portanto, facilmente ser codificado em um símbolo mais compacto pela maioria das simbologias.
6. Um leitor de código de barras pode lidar com mais de um tipo de símbolo?
Sim. Os leitores de código de barras suportam múltiplas simbologias comuns. Geralmente, os leitores podem reconhecer mais facilmente simbologias lineares do que os símbolos 2D, mas muitas vezes eles conseguem ler os principais formatos 2D. O suporte de cada simbologia varia de acordo com o fabricante do leitor e do modelo.
7. Como o leitor de código de barras reconhece o tipo de símbolo que ele lê?
Os leitores têm uma função chamada autodiscriminação que detecta a simbologia a ser tratada e decodifica-lhe adequadamente. O autodiscriminação permite aos leitores de combinar corretamente a combinação de barras e espaços ao caractere, evitando assim os erros de leitura. A entrada de dados de código de barras é altamente precisa, com uma taxa de erro estimada de um erro por mais de 3 milhões de caracteres.
8. As impressoras podem imprimir mais do que um tipo de código de barras?
As impressoras de etiquetas de código de barras térmicas suportam múltiplas simbologias. As impressoras a laser, jato de tinta e os software de aplicação não podem imprimir os códigos de barras. O guia de cada impressoras lista as simbologias que são suportadas por esta.
9. Tenho de começar a impressão de símbolos UPC / EAN. O que devo fazer?
Os códigos de barras U.P.C. e EAN fazem parte do Sistema EAN • UCC, que é gerido pelo Conselho de Código Uniforme nos Estados Unidos e EAN Internacional no mundo. Visite seus sites para obter mais detalhes para começar a rotulagem UPC / EAN.
10. O que é necessário para imprimir os códigos de barras?
Para imprimir as etiquetas de código de barras, um formato de etiqueta deve ser criado com o software que suporta o código de barras. Para imprimir códigos de barras em documentos ou relatórios, o software de aplicação deve suportar o código de barras ou se a programação adicional é necessária. Depois da concepção da etiqueta, ela tem de ser testado por uma impressora de produção que é capaz de produzir os códigos de barras e que suporta a simbologia específica utilizada. Como os dados são codificados usando um contraste entre o preto e os elementos e a largura da qualidade da impressora é essencial para uma exibição impecável das barras. Finalmente, os suprimentos devem preservar a qualidade de impressão do código de barras de maneira a não escorrer ou se apagar para nao alterar o símbolo.
11. Preciso de uma impressora especial para imprimir códigos de barras?
Muitas impressoras a laser e jato de tinta são capazes de produzir códigos de barras, mas eles devem ser configurados em conformidade. Além disso, elas não têm, muita das vezes, o suporte adequado para reconhecer automaticamente as simbologias de código de barras e devem ser atualizadas com caracteres de fonte extra para entender a codificação á barras.
Elas também não têm muitos caracteres especiais que fornece uma alta qualidade de código de barras.
12. Como posso ligar uma impressora de código de barras ao meu sistema informático?
As impressoras de código de barras estão disponíveis com muitas interfaces comuns para facilitar a integração fácil, com uma variedade de sistemas informático. Os diferentes tipos de conexões Ethernet, USB, paralela, serial, cabos e twinax estão disponíveis em todas as impressoras. As impressoras de código de barras também oferecem conexões 802.11b e conectividade Bluetooth para a integração sem fio. As ferramentas de gerenciamento permitem o monitoramento, a configuração e a intervenção para resolver um problema nas impressoras conectadas à rede.
A Zebra Technolgies também oferece conectividades avançadas para essas impressoras. Estes incluem processadores XML incluidos que permitem ás impressoras de decodificar e processar a chegada XML dos de dados, das interfaces para conexão direta pelo SAP e dos sistemas de planificação de recursos empresariais da Oracle, das soluções para a gama média IBM (AS / 400 e iSeries), e muito mais.
13. O que é "Etiquetagem/Rotulagem de Conformidade"?
Muitas empresas exigem aos seus fornecedores e outros parceiros de incluir um código de barras ou uma identificação por radiofrequência (RFID), na etiquetas de expedições, a fim de poder controlar automaticamente as matérias-primas e o armazém. As etiquetas produzidas que respeitam as exigências dos diferentes parceiros / fornecedores são chamados de "etiquetas de conformidade", porque a organização do transporte se aplica á etiqueta que cumpre os requisitos. As etiquetas de conformidade devem geralmente seguir os formatos estritamente definidos para a disposição, conteúdo, a simbologia de código de barras, a qualidade de impressão, etc.
14. Um cliente pediu-nos para começar a aplicar etiquetas de código de barras para expédições. O que devo fazer?
Em primeiro lugar, descobrir qual das suas instalações e suas produções ou linhas de embalagens serão afetadas para determinar o volume das étiquetas assim como o número de impressoras que serão necessárias. Determinar como as impressoras receberam as diferentes informações necessárias do seu sistema para produir as etiquetas. Esta etapa mostrará a conectividade e a rede necessária na impressora. Reveja a especificação de conformidade para entender as dimensões da etiqueta exigidas, os caracteres de fonte, as simbologias de código de barras e os gráficos a fim de escolher a impressora mais adequada. O software também é necessária para projetar formatos de etiqueta. Muitos códigos de barras e kits de design de etiqueta RFID incluem modelos para os formatos de etiquetas de conformidade geralmente utilizados nos retalhistas, automotivo, aeroespacial, de defesa, de distribuição e outras indústrias.
Certifique-se de que o software suporta os tipos de etiquetas que você precisa e o modelo específico de impressora que você escolheu. Teste o sistema completamente e envie as amostras de etiqueta ao seu parceiro para a análise da etiqueta de conformidade antes da data limite. Muitas empresas de integração de sistemas estão sobrecarregados com sistemas de etiquetagem de conformidade e estão disponíveis para ajudá-lo em qualquer fase do projeto.
15. Posso usar a minha impressora laser para imprimir código de barras das etiquetas de envio ?
Sim, mas esteja preparado para ter muitos resíduos de consumo, um desgaste da impressora, um bloqueio potencial da parte da etiqueta adesiva, uma simbologia limitado, poucos suporte de software e atrasos quando os consumíveis são alteradas.
16. Há tantas impressoras de código de barras. Como devo escolher?
Diminue significativamente a sua área de pesquisa determinando o tamanho das etiquetas a serem impressas. Analise as condições ou a etiqueta será exposta assim como o tempo de vida para determinar o método de impressão (transferência térmica ou térmica direta) e com a ajuda dos consumíveis necessários. As impressoras diferem significativamente dependendo das interfaces e da rede de conectividade que eles fornecem. As simbologias, o gráfico e os caracteres internacionais suportados pelas impressoras são outros fatores importantes. A durabilidade e o volume de impressão também são importantes. Para a maioria das aplicações, a resolução em 203 pontos por polegada (dpi), fornece a qualidade de impressão suficiente. No entanto, quando é necessária uma melhor qualidade de impressão, como, para as pequenas etiquetas ou algumas simbologias 2D, as impressoras en 300 ou 600 dpi devem ser utilizadas.
17. A velocidade de impressão é importante?
Sim, mas a velocidade de impressão incluida na documentação da impressora (que se expressa em polegadas por segundo, ou ips) nem sempre dá a verdadeira indicação de como a unidade irá imprimir. Algumas impressoras levam muito tempo para processar o formato da etiqueta antes de começar a imprimir.
Tempo de saída da primeira etiqueta refere-se ao tempo de processamento mais o tempo de impressão. O tempo de saida da primeira etiqueta depende do tamanho da etiqueta, o poder de processamento da impressora, da interface com o sistema informatico e do software utilizado na aplicação. Estes factores podem também conduzir á pausas entre as etiquetas que impedem a plena velocidade e a impressão contínua.
A velocidade média de impressão é uma medida mais confiável sobre o tempo completo de impressão de uma etiqueta. O tempo de saída da primeira etiqueta e velocidade de impressão média pode ser avaliada quando as impressoras estão configuradas para as demonstrações ou testes. É importante o uso de uma impressora nas suas condições reais de trabalho para determinar se a velocidade corresponde às suas expectativas.
18. Qual é a diferença entre a transferência térmica e térmica direta?
Existem dois métodos de impressão térmica normalmente usados para imprimir códigos de barras: transferência térmica e térmica direta. Cada método utiliza a cabeça de impressão térmica que aplica calor para a parte a ser impressa. A impressão em transferência térmica utiliza uma fita aquecida para produzir imagens duráveis, a longo prazo em uma ampla variedade de matérias. Nenhuma fita é utilizada na impressão térmica directa, que cria a imagem directamente sobre o material da etiqueta. As impressoras de transferência térmica pode aceitar uma ampla variedade de materiais e são normalmente utilizadas para aplicações de etiquetagem permanentes ou de longo prazo. As impressoras térmicas diretas são normalmente utilizados para a produção de etiquetas de transporte, recibos e outras trabalhos de impressões comuns.
19. Que tipo de material pode ser usado em impressoras de código de barras?
Alèm de uma grande variedade de materiais para etiquetas, as impressoras de códigos de barras podem imprimir sob os bilhetes, etiquetas de pulso, o poliéster, o polipropileno e outros materiais plásticos. As diferentes cores estão disponíveis, mas a cor deve ser usada com cautela, porque um contraste insuficiente entre as barras e o espaço de fundo vai produzir códigos de barras ilegíveis. Os consumíveis de proteção de marca estão disponíveis com recursos de segurança para autenticação, falsificação e codificação de dados seguros. Os adesivos oferecem resistência a temperaturas extremas, umidade, ácidos, lavagens, exposição aos raios UV e outros perigos que podem afetar a qualidade da rotulagem. As impressoras térmicas também podem imprimir e codificar etiquetas inteligentes, que contêm um chip de identificação por radiofrequência (RFID) e incrustação da antena incluida na etiqueta.